A Tom Dixon é uma marca inovadora e inquieta que trabalha principalmente em iluminação, acessórios e móveis.
História
Desde o seu ponto de partida, no início dos anos 80, soldando aço recuperado em móveis radicais, Tom Dixon reinventou-se constantemente através de uma série de diferentes vidas de design – trabalhando com produtos italianos de luxo com Cappellini, diretor criativo da Habitat e Artek, criando a empresa de plásticos Eurolounge e finalmente instigando a sua própria marca homónima em 2002 para repensar o relacionamento do designer de produto com a indústria. O capítulo mais recente da jornada de design de Tom Dixon começou em 2002, quando ele deixou a vida corporativa para criar sua própria marca com o mesmo nome como plataforma para uma série de novas aventuras no design de produtos e interiores. Passados 15 anos, a Tom Dixon agora é uma força global amplamente celebrada em design de interiores com os próprios centros de negócios em Nova York, Região Administrativa Especial de Hong Kong, China, Londres, Los Angeles e Tóquio. Os 600 produtos variam de iluminação a móveis, de utensílios de mesa a fragrâncias e são distribuídos em mais de 65 países. Eles são instantaneamente reconhecíveis pelas suas qualidades esculturais e materiais engenhosos.