Castelbel
Design único e aroma puro.
Criação de fragrâncias de luxo para a casa e corpo.
Product design by Castelbel
Product design by Castelbel
A Castelbel é uma empresa portuguesa internacionalmente conhecida pela qualidade dos seus sabonetes de luxo e fragrâncias para o lar.
A dedicação e atenção que dão aos produtos fazem deles um verdadeiro luxo acessível, que muitos não dispensam diariamente, seja para presentear os seus entes queridos ou simplesmente perfumar e decorar a casa ou o espaço de trabalho.
Corria o ano de 1999 quando Aquiles Barros, professor de Química na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, então há 26 anos, foi desafiado a criar uma unidade fabril que iria produzir sabonetes perfumados de luxo para uma marca americana.
Ele, com o seu otimismo que chega a ser desconcertante, disse “por que não?” e o resto é história. Em 2000, a Castelbel começou a produzir, com apenas seis trabalhadores e uma faturação anual de 150 mil euros.
O nome reflete duas características que continuam a ser intrínsecas, combinando o nome da terra (Castêlo da Maia, no Grande Porto) com a palavra beleza, que está presente em tudo o que fazem.
Inspirados pelo cenário idílico do vale do rio Douro e conjugando métodos tradicionais de produção com matérias primas da mais elevada qualidade, os produtos captam os aromas, as cores e o ambiente de Portugal, país simultaneamente tradicional e cosmopolita, cujo sol, calor e mar são alimento para a alma e conforto para o espírito.
Em 2006 lançou a marca própria de produtos perfumados para o corpo e para a casa, à qual se juntou a marca premium Portus Cale em 2007. Tudo isto enquanto continuam a produzir sabonetes aromáticos para algumas das mais importantes e conceituadas marcas mundiais.
Todos os sabonetes são feitos com base 100% vegetal. A maioria dos nossos sabonetes são veganos, assim como todos os nossos cremes para as mãos e loções para o corpo.
Os sabonetes portugueses tornaram-se um produto estrela e estão presentes em qualquer guia em Portugal. Mais de 80% da produção local é exportada.